diversão

VÍDEO: Associação Equestre oferece colônia de férias para crianças de 4 a 10 anos

Dandara Flores Aranguiz

Fotos: Renan Mattos (Diário)
Caetano Farias Santos, 4 anos, ficou feliz com o passeio 

Atividades ao ar livre, oficinas de criatividade e muita diversão. É essa a proposta da Colônia de Férias da Associação Equestre Universitária de Santa Maria (Equsm), que funciona no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e que, desde o dia 7 de janeiro, oferece uma alternativa lúdica para crianças de 4 a 10 anos. 

VÍDEO: sessões gratuitas de férias fazem sucesso entre a criançada e lotam o Planetário da UFSM 

São diversas brincadeiras e ações que promovem a interação social e o desenvolvimento dos pequenos através do contato com a natureza e os animais.

- Foi uma inovação dentro da escola de equitação, já que na época de férias muitos alunos deixam de vir por motivo de viagem ou férias, mesmo. Aqui, as crianças brincam na natureza, têm contato com a terra, com os bichos, e tudo é coordenado por uma equipe de profissionais - ressalta Clara Barros, presidente da associação.


FOTOS: teatro nas férias fez tanto sucesso que deve ser reeditado em 2020

Este é o segundo ano e a terceira edição da colônia de férias, que foi criada, também, como uma saída econômica para conseguir manter os animais da escola durante esta época do ano, já que os custos fixos com a saúde do cavalo, alimentação, professores e tratadores permanecem durante o ano inteiro.

- É também uma forma de mostrar o que desenvolvemos aqui. Já está se tornando uma tradição dentro da escola. Muitas crianças que vêm acabam ficando como alunos e praticando equitação. Durante o ano, a gente mantém a recreação criativa. A colônia é coordenada por uma equipe de profissionais da Pedagogia, da Zootecnia, por equoterapeutas - explica Clara.

Além dos passeios com os cavalos, as crianças ainda participam de outras atividades, como cineminha, oficinas de música, dança, reciclagem de materiais, confecção de mandalas e arteterapia. Entre uma brincadeira e outra, eles também escrevem as próprias histórias, que mais tarde se tornarão um livro com ilustrações dos alunos e que deve ganhar uma versão editada.

Gostou da ideia? Então corre que ainda dá tempo de participar: a iniciativa vai até o dia 15 de fevereiro. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelos telefones (55) 99996-4157 ou 99641-9600.

O valor da diária é R$ 80. O pacote semanal custa R$ 350.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Corsan explica situações de falta de água em Santa Maria

Semana será de tempo seco em Santa Maria Próximo

Semana será de tempo seco em Santa Maria

Geral